quarta-feira, junho 22, 2016

Everybody Hates Spoilers: Razões para Alex Karev ser o atual melhor personagem de "Grey's Anatomy"


"Grey's Anatomy" é uma série que existe desde os tempos da brilhantina... Mentira... Só parece que faz tanto tempo assim, pelo simples fato de que temos (ainda bem) muitas e MUITAS temporadas já produzidas e para quem odeia eu só lamento, já que a série foi renovada para a 13ª temporada. De qualquer maneira, o foco dessa matéria não é esse. O foco é em Alex Karev (Justin Chambers), um dos personagens originais da série, que a tia Shonda Rhimes ainda não colocou a vida em risco real, apenas lá no final da sexta temporada, mas, como podem ver, ele está aqui, mais vivo do que nunca.

Para quem não sabe, Alex Karev na verdade nem era para ter existido, por dois motivos: Primeiro que o personagem não estava no roteiro original, ele foi acrescentado apenas pelo fato de que T.R. Knight (George O'Malley" era o único interno masculino da série e ele precisava de contato com outros portadores de pintos pra trazer uma certa masculinidade na série, já que Shondinha é ambiciosa e quer a atenção de todos os públicos. O segundo motivo é que Justin Chambers na época estava comprometido com outro projeto, mas, para nossa alegria, acabou dando um "Tchau queridos" e veio para a Shondaland.


Bom, se você planeja assistir a série e não gosta de ficar sabendo das coisas antes de assistir, você está no site errado para inicio de conversa, então, sugiro eu, que você agradeça os peixes, dê meia volta e vá ser feliz com as primeiras temporadas da série. Se você não se importa com spoilers, ou se está acompanhando em tempo real, ou se simplesmente não tem frescura, vem comigo!

A série se chama "Grey's Anatomy", ou seja, a protagonista do baile todo aqui é a dona Meredith Grey (Ellen Pompeo), que por ventura, não foi a única Grey apresentada na série, mas, é uma das poucas sobreviventes... Embora ela seja a responsável por tocar o barco por TODOS esses anos, quem acompanha sabe muito bem que os demais personagens também possuem sua cota de protagonismo na série. Inclusive acredito eu, que a série seria capaz de sobreviver sem a Grey Rainha. E um desses personagens, é o Alex.

O personagem chegou para trazer discórdia, confusão, gritaria e DSTs para a galera. Alex começou na trama com uma personalidade mesquinha, individualista, arrogante e competitiva... Além da conta, já que os demais personagens também eram mais ou menos desta maneira. A diferença aqui é que, no decorrer dos episódios, vamos vendo que tudo isso não passava de um "muro" ou de uma "máscara" do personagem, que usava dessas artimanhas para não ter um contato mais intimo com os demais, devido aos seus problemas familiares.


A primeira pessoa capaz de ver algo de bom no rapaz, foi a Izzie Stevens (Katherine Heigl) e acabou até entrando em um relacionamento não muito funcional com ele, já que rolou traição, ele dizia que não era uma boa pessoa, ela se apaixonou por outro, o outro morreu, ai ela resolveu pegar o melhor amigo, então ele resolveu pegar uma paciente... Ai foi uma loucura até os dois chegarem no altar e tudo mais... Bom... Querendo ou não, Izzie foi responsável por apresentar ao público que ele era capaz de mudar, evoluir e até ser amável com os demais seres humanos. Outra pessoa que também viu potencial nele, foi a protagonista, que era a única pessoa que defendia ele quando ele fazia umas merdas bem feitas em relação aos demais colegas. Meredith sempre esteve ao lado de Alex, não importava a situação... Até mesmo quando ele deu uma imensa mancada com ela no final da sétima temporada, ela ainda conseguiu relevar a situação e os dois seguem amigos até hoje.

Pois então... Chega de textão! Vamos conferir agora em tópicos os motivos pelo qual a evolução do personagem tornou ele um dos melhores do atual elenco.


- Superação da infância conturbada que teve até se tornar um dos melhores médicos do hospital.

O personagem teve uma infância de merda, uma mãe louca, um pai drogado, um irmão esquizofrênico e uma irmã que nunca mais tivemos noticias depois de ter sido mencionado que o irmão tentou matar ela. Juntando tudo isso, ele cresceu em lares adotivos, morou na rua, chegou a furtar para alimentação, apanhava do pai e se meteu em todo qualquer tipo de situação que uma criança não deveria enfrentar. Ainda assim, nada impediu ele de correr atrás dos estudos e dar a volta por cima. Se a história pessoal dele não é um puta incentivo para quem está passando por casos similares, eu não sei o que é. Além disso tudo, ele acabou se especializando na pediatria, ou seja, além de ter cuidado dos irmãos menores, até hoje ele procura cuidar daqueles que por muitas vezes não podem falar por si mesmo.


- Ele se tornou a "pessoa" da Meredith.

Uma das coisas mais focadas na série, era a relação entre Cristina Yang (Sandra Oh) e Meredith Grey. As duas desde o começo do show tiveram uma química que parecia que elas eram irmãs de mães diferentes. Não demorou muito para o termo "Você é a minha pessoa" surgir na série, que significava que, não importasse o que fosse acontecer na vida delas, uma estaria ali pela outra. E foi assim por 10 longos anos... Até que Sandrinha decidiu voar solo e deixou a Meredith ao relento... De imediato, Alex acabou tomando o posto para si próprio e com isso, ganhou inúmeras visitas inoportunas de Meredith na calada da noite em sua casa, colocando muitas vezes seu relacionamento com Jo Wilson (Camilla Luddington) em risco, em nome da amizade e lealdade com Mer.


- A sensibilidade com os amigos e pacientes.

Como eu disse acima, Alex acabou se tornando uma pessoa bem leal para as pessoas mais próximas dele. Quando no inicio ele não se importava e via todos como concorrência, agora ele não pensa duas vezes em medir suas atitudes para proteger alguém que ama ou um paciente. Além disso tudo, é interessante ver que mesmo tendo acabado com um coração imenso, ele ainda sente certo desconforto em demonstrar seus reais sentimentos ou ter uma "conversa de garota" com os demais personagens. Mas, ainda assim, quando alguma coisa consegue atingir ele e a vulnerabilidade vem a tona, não tem uma pessoa que consiga segurar as lagrimas.


- A batalha para encontrar a "garota certa".

Muita gente tem ódio eterno por Shondinha ter separado ele de Izzie, depois disso ele se relacionou com gente que ficou louca, que roubou o emprego dele, que lhe passou DST, que fugiu dele, que... Eu poderia ficar falando eternamente sobre os inúmeros desastres amorosos na vida dele, mas... Uma luz surgiu e Jo apareceu... E no começo tudo era flores, risos e sexo... A personagem tinha uma história semelhante, o público amou e torceu de imediato para que a amizade se transformasse em romance... E quando aconteceu... A personagem se tornou uma das mais detestáveis e mimadas da história do programa, fazendo com que toda season finale o público desejasse a morte em chamas dela. Atualmente o rapaz propôs ela em casamento e ainda não recebeu uma resposta dela. Será que ainda vai obter uma na décima segunda temporada do show?


Pessoalmente eu sempre amei odiar o Alex Karev, atualmente o nosso relacionamento é só amor, talvez aconteça algo que traga ódio para a mesa novamente... Com Shondinha tudo é possível e ninguém está a salvo. Mas, assim como ela tirou Cristina Yang de maneira carinhosa quando Sandra Oh pediu para sair do programa, espero que ela tenha a mesma consideração com Alex, se um dia Justin acabar enjoando de interpretar o personagem. Alias, vou mais longe ainda e digo que ele deveria ganhar um "Emmy" pelo conjunto da obra que está sendo mostrar essa evolução por 12 anos na televisão americana.

Vale lembrar que a décima segunda temporada se encerra na televisão americana no próximo dia 19 de maio, mas não se preocupem... A décima terceira chegará por volta de setembro/outubro. A única coisa que permanece em suspense, é se Alex estará vivo até lá. Torcemos para que sim!

Nenhum comentário: